Termos e condições
DEVOLUÇÃO E TROCA:
Serão admitidas as devoluções e trocas que apresentarem os
seguintes motivos:
Pedido ou produto incompleto/Produto enviado incorreto – São pedidos
ou produtos incompletos, aqueles em que o(s) produto(s) enviado(s)
for(em) o(s) escolhido(s), porém por alguma razão, houve erro da empresa
no envio em quantidade diferente ou sem o(s) acessório(s) que compunham
o produto ou pedido. Os produtos incorretos, são todos os produtos feitos
com materiais, cores, tamanhos, tipos e dizeres diferentes do pedido
realizado.
PRAZO LIMITE PARA NOTIFICAR A EMPRESA: 7 dias corridos.
PRAZO LIMITE PARA O CLIENTE FAZER O ENVIO DO(S)
PRODUTO(S): 7 dias corridos da data da notificação à empresa.
CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DA DEVOLUÇÃO:
a) O contato e
envio de fotos: da embalagem dos correios, embalagem de fábrica do(s)
produto(s) ao departamento de atendimento ao cliente no
email: [email protected];
b) o(s) produto(s) deve(m) estar sem
uso, em sua(s) embalagem(ns) original(is) e acompanhado(s) de todos os
acessórios recebidos;
c) bem como a Nota Fiscal de compra;
d) o(s)
produto(s) NÃO pode(m) apresentar: I- sinais uso da peça; II- sinais de
perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes; III- reparações (colados,
recosturados, etc.) ou qualquer alteração que oculte as características
originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.
DEFEITO/AVARIAS DE FABRICAÇÃO – Serão considerados defeitos de
fabricação aqueles eu decorrem do erro de produção nas costuras dos
produtos, assimetria na peça, e demais defeitos que se assemelhem a estes.
PRAZO LIMITE PARA NOTIFICAR A EMPRESA E REALIZAR O
ENVIO DO(S) PRODUTO(S): 90 dias corridos.
APENAS DEVOLUÇÃO:
ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA - o direito de arrepender/desistir da
compra realizada no site na compra de qualquer produto.
PRAZO LIMITE PARA NOTIFICAR A EMPRESA E REALIZAR O
ENVIO DO(S) PRODUTO(S): 7 dias corridos.
CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DA DEVOLUÇÃO :
a) O contato e
envio de fotos: da embalagem dos correios, embalagem de fábrica do(s) produto(s) ao departamento de atendimento ao cliente no
email: [email protected];
b) o(s) produto(s) deve(m) estar sem
uso, em sua(s) embalagem(ns) original(is) e acompanhado(s) de todos os
acessórios recebidos;
c) bem como a Nota Fiscal de compra;
d) o(s)
produto(s) NÃO pode(m) apresentar: I- sinais uso da peça; II- sinais de
perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes; III- reparações (colados,
recosturados) ou qualquer alteração que oculte as características originais
do item.
Caso o produto ainda não tenha sido enviado ao endereço de destino
apenas é necessário o envio do e-mail, pedindo o reembolso ou estorno
dos valores pagos, informando o número do pedido, itens comprados e
indicar o uso do direito arrependimento/desistência da compra.
PARA TODOS OS CASOS DE DEVOLUÇÃO OU TROCA
É necessário entrar em contato com o email:
[email protected], notificando o ocorrido com fotos das
embalagens dos correios, embalagem original do produto, bem como do
produto. Indicando uma dessas opções:
- Receber um vale trocas no valor do produto;
- Receber o reembolso do valor do produto, de acordo com a forma de
pagamento realizada na compra.
A Simbora Store ® terá o prazo de 03 dias úteis para fazer a apuração do caso e
informará por escrito ao cliente se o pedido de devolução, troca e/ou
reembolso foi deferido ou não, justificando as razões da sua decisão.
POLÍTICA DE REEMBOLSO
Informações importantes:
1 - O reembolso de pedidos pagos com cartão
é feito através de estorno no mesmo cartão;
2- O reembolso de pedidos pagos com boleto bancário é feito através de reembolso em conta (no
mesmo CPF que realizou o pedido de compra);
3 – o reembolso de pedidos
pagos por PIX, serão devolvidos na chave PIX do CPF do titular que consta
no pedido de compra.
PRODUTOS PERSONALIZADOS
Nossa empresa é focada na personalização de produtos, as devoluções
SOMENTE SERÃO ACEITAS POR MOTIVO DE DEFEITO DE
FABRICAÇÃO PRÉ-EXISTENTE NO PRODUTO ou quando houver
problemas de qualidade na aplicação da personalização, em até 90 dias.
EM TODOS OS CASOS NÃO SERÃO ADMITIDOS COMO MOTIVOS
DE TROCA, DEVOLUÇÃO OU REEMBOLSO:
1- ERRO DO CONSUMIDOR NA ELABORAÇÃO DO PEDIDO DO
PRODUTO QUE SEJA DE: TIPO DO MATERIAL, COR,
QUANTIDADE, TAMANHO, TIPO/MODELO DE ITEM, ACRÉSCIMO
E/OU SUBTRAÇÃO DE ACESSÓRIO NO MOMENTO DA COMPRA;
2- ERRO DE DIGITAÇÃO DO CONSUMIDOR EM PALAVRAS OU
FRASES, TIPO, COR, TAMANHO E ESPESSURA DA FONTE (LETRA)
ESCOLHIDAS NO MOMENTO DA PERSONALIZAÇÃO DO
PRODUTO;
3- ERRO DE DIGITAÇÃO DO CONSUMIDOR EM PALAVRAS OU
FRASES, NÚMEROS, COMPLEMENTOS, LOGADOURO E CEP DO
ENDEREÇO DE ENVIO DO(S) PRODUTO(S);
4- QUALQUER TIPO DE ERRO NO PEDIDO OU NO PRODUTO FEITO
PELO CONSUMIDOR;
5- DESCONHECIMENTO DAS NOSSAS POLÍTICAS DE DEVOLUÇÃO,
TROCA E REEMBOLSO.
FORMA DE FAZER O PACOTE PARA A DEVOLUÇÃO
Se você tem dúvidas sobre como preparar o seu pacote para devolver um
produto, preparamos um passo a passo para te ajudar com isso.
Veja abaixo:
Postagem: Se você vai levar o seu produto até uma agência dos correios, siga os
passos abaixo:
Passo 1 - Embale o seu produto com todos os acessórios enviados (incluindo a bolsinha/caixa).
Você deve embrulhar o produto com um papel pardo ou branco (de
preferência sem logomarcas) e também deve anexar uma cópia da nota fiscal na
parte EXTERNA da embalagem para que os correios possam identificar o pacote.
IMPORTANTE: A nota fiscal NÃO pode ser inserida na parte de dentro
do pacote.
ATENÇÃO: É importante que não nos envie produtos diferentes dos que
foram informados no momento do atendimento para não atrapalhar o seu
processo de devolução.
Se for necessário realizar alguma alteração, por favor, nos
envie um novo e-mail para: [email protected] e assim, poderá fazer
a alteração na sua solicitação.
Passo 2 - Dirija-se até a agência dos Correios mais próxima e apresente o Código
de Postagem* junto com o objeto que foi preparado no passo 1.
O endereço de destino já está vinculado ao código de postagem, basta
apresentar o código que o mesmo será automaticamente identificado pelos
correios.
Validade: Essa autorização de postagem tem validade de 7 dias corridos.
Você pode fazer o envio do seu produto através das agências próprias ou
credenciadas dos correios. Você pode identificar essas agências credenciadas com
a sigla AC através do link: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/
Após a postagem do produto, você pode acompanhar o rastreamento da
devolução usando o código de rastreio fornecido pelos correios através do
link: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/
*O código de postagem permite que objetos sejam postados em agências dos Correios com a autorização do destinatário, que realiza o pagamento pelo serviço. O código de postagem é encaminhado por e-mail em até 48h úteis após o deferimento do pedido e a abertura da solicitação
REEMBOLSO
O reembolso será realizado aos clientes, SOMENTE nos casos de
motivos admitidos que constem expressamente na nossa lista de Devolução e
Troca.
O prazo para reembolso de valores em caso de devolução varia de
acordo com a forma de pagamento que você escolheu no momento do
fechamento da compra:
Após a apuração dos motivos, do recebimento da devolução do(s)
produto(s) na sede da Simbora Store e verificação física das condições do produto,
estando tudo dentro das regras da nossa Política de Devolução e Troca,
enviaremos por escrito o deferimento dos pedidos e o reembolso procederá da
seguinte forma e prazos:
Para pagamentos feitos com CARTÃO DE CRÉDITO, o estorno do valor
ocorrerá em até duas faturas posteriores, a partir da confirmação de
cancelamento da compra. Essas regras são definidas pelas
administradoras dos cartões, e considera detalhes importantes como a
data de fechamento da sua fatura;
Já para pagamentos realizados com BOLETO BANCÁRIO, o valor será
devolvido em sua conta corrente. Importante ressaltar que o favorecido
deverá ser o mesmo CPF que procedeu a compra, que o crédito somente
poderá ser realizado em conta corrente individual e de pessoa física.
A
política SIMBORA STORE ® não contempla a restituição de valores em contas de
terceiros, contas conjuntas, jurídicas ou contas poupança. PRAZO: 10
DIAS ÚTEIS, após o envio do e-mail do deferimento do pedido.
O reembolso de pedidos pagos por PIX serão devolvidos na chave PIX do CPF que consta no pedido de compra. PRAZO: 05 DIAS ÚTEIS, após o envio do e-mail do deferimento do pedido.