POLÍTICA DE COMPRA

Os produtos SIMBORA são personalizados individualmente com muito amor por uma pequena equipe de pessoas dedicadas e apaixonadas pelo propósito do trabalho artesanal. Nós verificamos todos os nossos produtos cuidadosamente antes de despachá-los para que eles cheguem em perfeitas condições até suas mãos. Entretanto, sabemos que erros e problemas podem ocorrer e, por isso, garantimos a sua compra com a nossa política de trocas e devoluções:

 

POLÍTICA DE COMPRA  SIMBORA STORE

 

A SIMBORA compreende que trocas e devoluções acontecem nas duas situações previstas:

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

2. DEFEITO DO PRODUTO

3. CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DO PEDIDO

4. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

 

1 – DESISTÊNCIA DA COMPRA

Prazo para desistência da compra:

As devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido não tenha agradado (desde que o produto não seja personalizado; neste caso, verificar item 1.2 da Política de Devolução, Troca e Reembolso) ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente solicitado pelo e-mail: contato@simborastore.com.br.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política da SIMBORA, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto ocorrerão por conta do cliente.

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

1.1   Produto NÃO PERSONALIZADO;

Condições para solicitar a desistência da compra:

1.1.1 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

1.1.2 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a SIMBORA não aceitará a devolução do produto. Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não será aceito.

1.2   Produto PERSONALIZADO


1.2.1 Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente em caso de arrependimento ou insatisfação. Nestas situações, a SIMBORA reserva-se o direito de recusar devoluções, trocas ou restituições de valores, pois estes produtos foram concebidos de acordo com a solicitação do cliente.

 

1.2.2 A SIMBORA não se responsabiliza por informações incorretas fornecidas no ato da compra. Por se tratar de um produto personalizado, só serão aceitas devoluções caso se verifique erros de ortografia ou defeitos de personalização da parte da SIMBORA. Neste caso, entre em contate via email: contato@simborastore.com.br

 

ATENÇÃO: Os tons de cor dos produtos e imagens podem sofrer variação devido aos ajustes de cor, contraste e brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito.  Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site ou instagram.

1.2.3 Se não houver defeito na personalização do produto, a SIMBORA não efetuará a troca. Desta forma, para prevenir informações incorretas, verifique e digite corretamente todos os dados (letras e numeração dos pins) com cuidado no ato da solicitação, antes de enviar/submeter a sua encomenda.

 

2 – DEFEITO DO PRODUTO

 

Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua seu valor original, a SIMBORA se responsabiliza pela substituição do produto mediante a Política de Trocas.

2.1. Produto avariado pelo transporte.

No ato da entrega, caso a embalagem esteja aberta ou avariada pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente  através do email: contato@simborastore.com.br ou direct no Instagram.

 

2.2. Erro operacional de transporte (terceirizado)

O prazo de entrega é aquele dispensado pelos CORREIOS ou pela transportadora escolhida e pode variar de acordo com a região de destino e a disponibilidade do produto. Desta forma, embora a SIMBORA  trabalhe com conceituadas empresas no mercado, não nos responsabilizamos por eventuais atrasos no prazo de entrega, visto que informamos ao cliente os prazos aproximados estipulados pelos CORREIOS e pelas demais empresas de transporte, impossibilitando, assim, o cancelamento da compra por este motivo.

Caso o envio seja realizado através dos Correios, a empresa se propõe a disponibilizar o número do objeto para rastreamento do pedido junto aos Correios e informar ao cliente por e-mail ou direct no Instagram.

Uma dica: Faça sempre seus pedidos com antecedência. É uma garantia de segurança e sucesso na entrega.

2.3. Defeito de fabricação do produto ou produto danificado

O consumidor tem um prazo de 90 dias (artigo 26, II do CODECON) para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. Neste caso, entre em contato através do email contato@simborastore.com.br,  para que seja averiguado a origem do problema e, se necessário, efetuarmos a troca. Após este primeiro contato, indicaremos como proceder para devolução.

 

Todos os produtos passam previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação, o que minimiza a possibilidade de problemas desta natureza. Ainda assim, caso seja constatado defeito de fabricação, um novo item será encaminhado para o cliente sem custo adicional. Se, após análise do produto devolvido pelo cliente, for constatado que não se trata de defeito de fabricação, mas de uso incorreto do produto, o cliente deverá arcar com os custos de transporte.

As trocas por defeito do produto são aceitas de acordo com os seguintes termos:

2.3.1. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, de forma que sua caixa ou embalagem não esteja danificada, acompanhado de todos os itens e acessórios, para o endereço informado ao cliente, após contato prévio com a SIMBORA;

2.3.2 O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

2.3.3. ATENÇÃO: Havendo qualquer desacordo com as condições acima, o SIMBORA não aceitará a troca. Ou seja, o produto será remetido novamente ao endereço de origem e, nessas condições, a SIMBORA se reserva o direito de fazer uma nova cobrança de frete.

2.1 INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÕES POR DEFEITO DE PRODUTO

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Carta Registrada ou PAC para o endereço indicado na ocasião do contato com a empresa.

O prazo para a efetivação da troca por defeito do produto inicia-se somente após o recebimento do mesmo no depósito da empresa e checagem das condições. Se houver indício de avaria decorrente de mau uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente para o endereço do remetente.

No prazo de até sete dias úteis do recebimento do produto, a empresa confirmará a checagem das condições através de roteiro especialmente criado para controle de qualidade e ao cliente e indicará se procederá ou não à troca do mesmo, em função do cumprimento das condições estabelecidas na Política de Trocas.

2.1.1 Laudo favorável à troca:

O cliente receberá, no endereço de origem, sem custos adicionais, um novo produto em substituição ao danificado.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site/instagram, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, utilizando-se as opções existentes no site.

ATENÇÃO: Lembramos que todos os encargos da primeira tentativa de troca, caso o laudo seja favorável à mesma, serão de responsabilidade da SIMBORA. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a SIMBORA se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

2.1.2. Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito a substituição.

 

2.1.3. Itens de reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Indícios de uso inadequado do produto;

c) Indícios de dano acidental;

d) Desgaste em decorrência de manuseio.

 

3. CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DO PEDIDO

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da  SIMBORA será automático nas seguintes situações:

a) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

b) Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

c) Não pagamento do boleto bancário;

d) Não identificação de depósito ou transferência bancária.

 

4. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

Se houver desistência da compra (exceto para produtos personalizados, concebidos de acordo com a solicitação do cliente: casos descritos no item 1.2) e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

a) Restituição dos valores:

Para as demais formas de pagamento (cartão de crédito, boleto bancário, transferência de valores ou débito em conta): crédito em conta corrente, em até dez dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou ainda for personalizado, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a SIMBORA se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete salvo se o erro for de responsabilidade da empresa SIMBORA.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a SIMBORA antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

4.1 A restituição de valores por iniciativa da SIMBORA ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida (exceto para produtos personalizados, concebidos de acordo com a solicitação do cliente), tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará, gerando devolução, por parte da SIMBORA, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

IMPORTANTE: a SIMBORA pode alterar a presente política a qualquer tempo e o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a SIMBORA e seus clientes ou terceiros.

Toda alteração será divulgada neste espaço.

Sobre a loja

A Simbora Store é especializada em deixar as viagens por esse mundão muito mais estilosas. Nosso produtos são exclusivos e feitos com muito amor por uma pequena equipe de pessoas dedicadas, apaixonadas por viajar e pelo propósito do trabalho artesanal. Toda nossa coleção é única e você só encontrará por aqui :)

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